KaosArte

O Pasto da Koltura do KaosInTheGarden

Sunday, March 05, 2006

Utopias

Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização.

(Robert Musil, in introdução à obra Utopia de Thomas More)
















Revolução de Copérnico

La Quete(Jacques Brel)

Rêver Un Impossible Rêve

Porter Le Chagrin Des Départs
Brûler D'une Possible Fièvre
Partir Où Personne Ne Part
Aimer Jusqu'à La Déchirure
Aimer, Même Trop, Même Mal,
Tenter, Sans Force Et Sans Armure,
D'atteindre L'inaccessible Étoile
Telle Est Ma Quête,
Suivre L'étoile
Peu M'importent Mes Chances
Peu M'importe Le Temps
Ou Ma Désespérance
Et Puis Lutter Toujours
Sans Questions Ni Repos
Se Damner
Pour L'or D'un Mot D'amour
Je Ne Sais Si Je Serai Ce Héros
Mais Mon Cœur Serait Tranquille
Et Les Villes S'éclabousseraient De Bleu
Parce Qu'un Malheureux
Brûle Encore, Bien Qu'ayant Tout Brûlé
Brûle Encore, Même Trop, Même Mal
Pour Atteindre à S'en Écarteler
Pour Atteindre L'inaccessible Étoile.

Sonho Impossível (Chico Buarque/Maria Bethânia)

Sonhar Mais Um Sonho Impossível

Lutar Quando é Fácil Ceder
Vencer o Inimigo Invencível
Negar Quando a Regra é Vender
Sofrer a Tortura Implacável
Romper a Incabível Prisão
Voar Num Limite Provável
Tocar o Inacessível Chão
É Minha Lei, é Minha Questão
Virar Este Mundo, Cravar Este Chão
Não Me Importa Saber
Se é Terrível Demais
Quantas Guerras Terei Que Vencer
Por Um Pouco De Paz
E Amanhã Este Chão Que Eu Deixei
Por Meu Leito e Perdão
Por Saber Que Valeu
Delirar e Morrer De Paixão
E Assim, Seja Lá Como For
Vai Ter Fim a Infinita Aflição
E o Mundo Vai Ver Uma Flor
Brotar do Impossível Chão

0 Comments:

Post a Comment

<< Home